O ponto de memória museu indígena kanindé realizou uma oficina com os membros do núcleo educativo do museu indígena kanindé, sobre museu e memória indígena kanindé. Com o objetivo de discutir novas metodologias de realizar ações educativas com uma temática bem interessante ao desenvolvimento da cultura e patrimônio kanindé.
Apresentação da metodologia do trabalho.
Sobre a coordenação dos estudantes kanindé da licenciatura intercultural indígena Pitaguary, Tapeba, Kanindé, Jenipapo Kanindé e Anacé - LII PITAKAJÁ, Suzenalson Kanindé - coordenador do núcleo educativo do museu kanindé e Nilton Kanindé realizaram durante toda a manhã uma discursão voltada para os jovens do núcleo educativo direcionado ao papel do museu kanindé diante de sua memória realizando atividades que motivem a museologia social levando ate a comunidade indígena kanindé ações que fortaleça a sua identidade.
Apresentação memória indígena kanindé.
Com o tema: museu indígena kanindé:
“novidades” e “coisas” – os objetos na concepção de museu para os kanindé, as
atividades deram inicio na parte da manhã deste dia 14 de maio no auditório da
escola indígena Manoel Francisco dos santos com uma oficina didática ministrada
pelos indígenas kanindé: Antônio Nilton Kanindé e Suzenalson Kanindé cuja temática foi museu e memória dos
kanindé, relacionando a ação vivenciada pelo ponto de memória: museu indígena
kanindé ao longo do processo de identidade do povo kanindé, identificando ações
ao processo de construção do programa pontos de memória do instituto brasileiro
de museus.
Durante
a tarde, o evento teve inicio as 14h00min horas no auditório da escola Manoel
Francisco dos santos, com a abertura do seminário museu kanindé: “novidades” e
“coisas”: os objetos e seus significados na realização de uma perspectiva
construtiva na identidade do povo indígena kanindé, nesta tarde o publico
participante do presente seminário foram os alunos da escola indígena Manoel
Francisco dos santos do 6º ano do ensino fundamental ate a 3ª série do ensino
médio. O indígena Suzenalson Kanindé
– Coordenador do núcleo educativo do Ponto de Memória: Museu Indígena Kanindé
começou as atividades dando boas vindas a todos explanando a importância do
momento para a vivência da pratica educacional na memória e na sua
perpetualidade enquanto foco principal da cultura indígena kanindé realizada na
construção do fortalecimento das praticas culturais, sociais e educacionais do
povo indígena kanindé.
Núcleo educativo museu indígena kanindé
Abaixo imagens das atividades da tarde:
Auditório da escola indígena kanindé.
Apresentação dos temas- memória kanindé.
Lideranças kanindé realizam avaliação do evento.
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