Os professores indígenas kanindé conseguiram um feito inédito na história universitária do estado do ceará, participando dos encontros universitário 2013 da universidade federal do ceará o trabalho intitulado o índio e a universidade: experiencias e praticas pedagógicas que teve como autores Suzenalson Kanindé, Nilton Kanindé e Paulo Kanindé tirou o primeiro lugar na área de acessibilidade e inclusão social, destaca -se dentre muitos trabalhos que foram apresentados de altíssima qualidade, o trabalho dos kanindé se destacou e mostrou a capacidade e o conhecimento dos indígenas na área de educação escolar indígena dentro do meio acadêmico.
Professores indígenas kanindé.
Entrar ao meio acadêmico sempre foi o sonho dos kanindé, pois sempre buscaram uma formação onde possa demonstrar uma grande capacidade para o ensino dentro da escola indígena kanindé para que as futuras gerações possar prosseguir e vivencias suas tradições, saberes e principalmente suas praticas e metodologias na qualidade do ensino escolar, e a realidade do povo se transforma ao passo de os professores adentrarem a essa formação social que envolve a academia como sistematização do ensino.
Alunos e orientadores
Os professores indígenas kanindé são cursista do curso de licenciatura intercultural indígena pitaguary, tapeba, kanindé, jenipapo kanindé e anacé - LII PITAKAJÁ que através do trabalho demostrou a acessibilidade e a inclusão dentro do meio universitário de outros indígenas cearenses destas etnias indígenas que buscam fortalecer seus conhecimento dentro de suas comunidades indígenas e ao meio acadêmico.
titulo do trabalho: O índio e a universidade: experiencias e praticas pedagógicas.
tópico: acessibilidade e inclusão social - experiencias estudantis
autor principal: Suzenalson Kanindé
co-autores: Nilton Kanindé e Paulo Kanindé
orientadora: Rozimar Machado e Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário