Artefatos Arqueoligico

Artefatos Arqueoligico

terça-feira, 8 de maio de 2012

Premio Cultural "Ponto de Memória"

     O museu indígena kanindé foi contemplado com o premio pontos de memória no Brasil, diante disso a sua nova denominação enquanto espaço de cultura será dado: ponto de memória: museu indígena kanindé,terá a sua mesma função alem de um espaço onde mostra e preserva a cultura do povo kanindé , um centro pedagógico onde os alunos indígenas kanindé poderão se delinear em varias parte de introdução a sua própria cultura, terá sua função pedagógica conjuntamente a escola indígena kanindé.
                                    cacique Sotero (coordenador do núcleo gestor e fundador mo MK)
       O presente premio foi ganho por edital lançado pelo instituto brasileiro de museus "IBRAM/MINC" e será executado pela associação indígena kanindé de Aratuba "AIKA" conjuntamente ao núcleo gestor do museu indígena kanindé.  O premio é no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) onde será investido em três linhas de ação: 1.infraestrutura: será reformada a área expositiva do museu indígena kanindé para dar um suporte maior a grande e variada coleção de objetos existentes. 2: aquisição de equipamentos: para os membros do núcleo gestor,educativo e pedagógico desenvolverem melhor suas atividades diárias, bem assim como da área expositiva.3: formação: serão dado cursos de formação na área museológica para os componentes do núcleo educativo do museu indígena kanindé e seu núcleo gestor.
                                                                   Cabaças kanindé
           Os primeiros passos para a infraestrutura do museu indígena kanindé está prevista para ser começada na segunda quinzena de maio onde a nova cara do museu indígena será dada através da reforma do seu espaço expositivo que a muitos anos é uma das lutas do povo para ter a sua cultura patrimonial sempre preservada. Outros museus indígenas do estado também foram contemplados como: museu indígena jenipapo kanindé (Aquiraz) e museu indígena pitaguary(Pacatuba/Maracanaú).
                                                                   Pilão kanindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário