Artefatos Arqueoligico

Artefatos Arqueoligico

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Encontro rede pontos de memória e museus comunitários.

          32 representantes e articuladores de pontos de memória e museus comunitários populares, indígenas, quilombolas dentre outros irão se reunir de 04 a 06 de junho, no auditório do instituto brasileiro de museus (IBRAM) em Brasilia para discutir estrategias de articulação e qualificação em rede.
          A abertura acontece na manhã desta segunda feira (4) as 09:00 horas e contam com a presença do presidente do IBRAM, José do Nascimento júnior e da secretaria de cidadania cultural do ministério da cultura (SCDC/MINC) márcia Rollemberg.
        Como resultado do encontro, espera-se a construção de um documento com diretrizes que contribuam para o fortalecimento de redes estaduais de iniciativas de museologia social, isto é, aquelas que trabalham a memória como ferramenta e fortalecimento da identidade e cultura local e como meio de transformação social.
       Também estarão em debate os mecanismos para a consolidação de uma politica publica de direito a memória a ser construída com representantes de movimentos sociais.
                        Fonte: instituto brasileiro de museus "IBRAM"
                      Fotos: objetos do ponto de memória: museu indígena kanindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário