Artefatos Arqueoligico

Artefatos Arqueoligico

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Museologia Social - Educação Escolar Indígena Kanindé.

      Aconteceu durante os dias 15 e 16 de agosto de 2014 no auditório da Escola Indígena Manoel Francisco a oficina museologia social - inventario participativo kanindé, jovens do núcleo educativo do ponto de memoria: museu indígena kanindé, lideranças kanindé discutiram durante os dois dias os diversos significados que tem na cultura indígena kanindé entre todas as suas formações de identidade e fortalecimento da pratica cultural.
      Vários momentos de interação entre os componentes de estudo foram realizados com a presença das lideranças indígenas kanindé tradicionais que assumiram conjuntamente um papel importante nesse momento de discussão sobre os bens materiais e imateriais do povo kanindé.
      A memória e o patrimônio para o povo indígena kanindé é somatoriamente de grandiosíssima importância no desenvolvimento cultural, educacional e principalmente social. as demandas de estrutura categorizada entre os papeis da comunidade indígena kanindé é proporcional ao seu desenvolvimento secular de resistência e formas de expressões que difundem sua ação de vida e relativização do meio em que vivem.
Abaixo mais imagens do evento:
                                                            Participantes da Oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário