Artefatos Arqueoligico

Artefatos Arqueoligico

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Material Pedagógico

        Núcleo educativo do ponto de memória: museu indígena kanindé discute a criação de um cartilha pedagógica sobre o patrimônio cultural do povo indígena kanindé. O objetivo é mostrar a diversidade cultural do patrimônio cultural e imaterial do povo indígena kanindé através de uma cartilha educativa para que possa ser utilizada por alunos e educadores da escola indígena kanindé, bem assim, como pesquisas futuras sobre a história patrimonial e cultural do povo indígena kanindé.
      Mostrar praticas educativas na produção de uma cartilha pedagógica será um grande desafio para os jovens do núcleo educativo do ponto de memória: museu indígena kanindé, que irão a campo fazer pesquisas, entrevistas, relatórios, oficinas, fotos e escrita de tudo o que for pesquisado, para que possa servir como pratica e forma de aprendizado dos alunos indígena kanindé para fortalecer o processo de educação escolar diferenciada do povo indígena kanindé.
     A grande meta do núcleo educativo é que ao final do ano de 2012 o objetivo esteja alcançado, com a força do pai tupã tudo certamente vai dar  certo. para a concretização desse objetivo serão utilizados recursos provindos do premio pontos de memória no brasil ganho pelo projeto do museu indígena kanindé: formação, fomento e infraestrutura, que será executado pela associação indígena kanindé de Aratuba "AIKA".
                                   objetos líticos do ponto de memória: museu indígena kanindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário